Saiba quais as vantagens de investir em uma franquia!

Quer investir em uma franquia, mas está com dúvidas sobre as vantagens desse tipo de negócio? É comum ter receios antes de começar um negócio, portanto, é fundamental saber como uma empresa pode ser vantajosa.

Hoje em dia, investir nesse tipo de estabelecimento é uma boa ideia. Afinal, não faltam vantagens. Se interessa por esse assunto? Então, continue acompanhando esse artigo com bastante atenção.

Boa leitura!

1. A chance de fracasso do investimento é bem baixa

A grande vantagem de investir em uma franquia é o baixo risco de investimento, independente do valor da marca. Ou seja, investir nessa modalidade de negócio é algo mais seguro, uma vez que as franquias já contam com estratégias de negócios, qualificadas e alteradas sempre que se mostra necessário.

Desse modo, a unidade nova age conforme o planejamento de sucesso que está sendo praticado, proporcionando serviços e produtos que o consumidor já aguarda dessa marca.

Logo, as possibilidades de falha são baixas, sendo assim, as chances de obter sucessos são conquistadas de forma mais rápida e fácil. Justamente por essa razão, de 100 franquias, apenas cinco encerram o seu trabalho antes do fim dos dois anos iniciais de funcionamento.

2. O suporte em qualquer aspecto da empresa é constante

De modo geral, é vantajoso investir em uma franquia, dado que dá para aproveitar o suporte constante como franqueado. Os colaboradores, por exemplo, ganham qualificação específica para se encaixar ao padrão de trabalho daquele estabelecimento.

O suporte é ofertado para todos os franqueados desde a abertura do negócio até no momento de gerenciar as operações, de acordo com a Lei de Franquias.

Sobretudo, o franqueado vai receber o apoio em qualquer ponto empresarial com o propósito de manter a qualidade daquela marca e também o prestígio com o seu público, que é completamente leal.

3. O franqueado recebe treinamentos

Ademais, o franqueado vai receber qualificação e treinamento das etapas do serviço. Esse processo é fundamental para que a empresa cresça conforme os fundamentos da marca.

Os treinamentos de franquias incluem os seguintes tópicos:

  • Técnicas para vender;
  • Gestão empresarial
  • Como utilizar os softwares de gerenciamento;
  • Marketing;
  • Passos para fazer o serviço e/ou preparar os produtos;
  • Relacionamento com consumidores.
  • Entre outros

Portanto, investir em uma franquia é uma grande vantagem, certo?

4. O marketing já vem bem estabelecido

Atualmente, desenvolver estratégias para conseguir os melhores resultados no mercado não é uma atividade tão fácil. Contudo, ao ter uma franquia, o franqueado vai ter ao seu dispor um plano de marketing muito bem desenhado e desenvolvido.

Assim sendo, dá para economizar os seus esforços para outras atividades.

5. Facilidade no reconhecimento da marca

As franquias são instaladas em locais estratégicos. Sendo assim, o negócio acaba proporcionando clientes fidelizados. Outra vantagem de investir em uma franquia é a facilidade em reconhecer uma marca.

Essas empresas são padronizadas, a identidade visual e o layout facilitam o consumidor identificar a empresa independentemente de onde o estabelecimento se instala.

Grupo Kalaes, confiança é o primeiro passo.