O que preciso saber antes de investir em uma franquia? 

Investir em uma franquia é uma boa oportunidade para quem busca ter um negócio sem iniciar totalmente do zero. Afinal, o empreendimento já conta com uma boa reputação no mercado.

Mas, para investir em uma franquia, é importante ficar por dentro de algumas orientações. Neste post, abordamos as principais. Não deixe de conferir!

Saiba qual é o valor do investimento inicial

O investimento inicial contempla a taxa de franquia, obra civil, mobiliário, marketing de inauguração, capital de giro e estoque inicial. Conhecer o valor do investimento inicial é essencial para que organize melhor seu orçamento e possa fazer um bom negócio.

Verifique o faturamento médio

Outro aspecto essencial que você deve observar antes de investir em uma franquia, é seu faturamento médio.

O faturamento médio representa uma estimativa do faturamento que o franqueado terá após inaugurar a franquia. É somente tendo ciência do faturamento médio, que é possível avaliar a rentabilidade da franquia e verificar se realmente o valor investido vale a pena.

Nesse sentido, orientamos você a fazer as perguntas necessárias para garantir um ótimo negócio.

Conheça a margem de lucro da franquia

Busque saber não apenas o faturamento médio, mas também a margem de lucro do negócio. A margem de lucro é um dos principais indicadores para avaliar e acompanhar a lucratividade de uma empresa, no caso, de uma franquia. É a partir dessa métrica que podemos verificar sua saúde financeira.

Tempo de recuperação do valor investido

A franqueadora precisa passar em quanto tempo o franqueado poderá recuperar o valor investido no negócio. Por exemplo, investindo R$ 500 mil, o franqueado recuperará esse valor em 2 anos. Saber disso é fundamental para que tenha uma base sobre o tempo em que o empreendedor terá seu capital investido recuperado e não se prejudique.

Suporte ao franqueado

Não menos importante que saber o tempo em que você recuperará o dinheiro investido, é saber se a franqueadora oferece um bom suporte ao franqueado. A franqueadora deve contar com um setor voltado para atender as demandas, dúvidas e solicitações do franqueado, de maneira a fazer com que este consiga realizar suas tarefas de forma eficiente.

Para investir em uma franquia, é preciso tomar alguns cuidados, a exemplo dos que destacamos neste conteúdo. É uma forma de construir um negócio seguro e obter sucesso.

Ainda está com dúvidas com relação a este conteúdo? Então, entre em contato conosco agora mesmo. Será um prazer conversar com você!