Você acredita que os brasileiros gastam mais com cuidados estéticos do que com comida? É o que diz o IBGE e a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Não é à toa que somos considerados um dos países mais vaidosos do mundo!

Em 2019,  as franquias que atuam nos setores de Saúde, Beleza e Bem-estar tiveram um faturamento próximo a R$ 9 milhões. No ano seguinte, mesmo com a pandemia, o crescimento foi de 3,9%, situação oposta ao que aconteceu com outros setores. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o ramo da alimentação teve uma queda de 12%.

Dentro do setor beleza, marcas especializadas em sobrancelhas e estética facial, movimentaram nos últimos anos mais de R$ 250 milhões no Brasil. O saldo é de cair queixo, mas não é de se surpreender, já que a sociedade como um todo, homens e mulheres, valorizam (e muito) os cuidados com a aparência. Afinal, olhar no espelho e se sentir atraente e receber elogios dão a sensação de bem-estar e aliviam momentaneamente outros problemas. 

O setor de odontologia é outro que permaneceu firme durante a covid-19. Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), cerca de 82% dos dentistas continuaram exercendo o seu trabalho, com segurança é claro. Ainda de acordo com a CFO,  nove a cada dez brasileiros acreditam ser necessário ir ao dentista com regularidade, o que se traduz para uma porcentagem de 70% da população. 

Na última década, o faturamento deste setor foi de cerca de R$ 38 bilhões. E tem mais, a previsão é que o mercado de clareamento dental apresente um crescimento de 4% nos próximos anos.

Se todos estes números ainda não foram suficientes para te convencer de que investir nos setores de Saúde, Beleza e Bem-estar vale muito a pena, então confira abaixo outros motivos para incentivar você a entrar nesse mundo!

Cuidados com a beleza nunca sairão de moda, principalmente em franquias

O setor de estética cresce no mundo inteiro e, principalmente, no mercado de franquias, porque os consumidores têm preferência por marcas consolidadas no mercado que oferecem segurança e grande experiência em seus serviços.

Ao investir em uma franquia, você recebe todo o know-how e suporte da franqueadora para seguir o caminho do sucesso. O modelo de negócio já vem pronto, assim como o status da marca e suas estratégias de marketing e crescimento. Os gastos são bem mais baixos em comparação a um negócio próprio e tanto o reconhecimento do público, quanto o retorno financeiro, são maiores em um curto período de tempo. 

Setor de serviços têm maior margem de lucratividade

A média da margem dentro do setor de serviços é de 40% . A margem de lucro é a porcentagem adicionada aos custos totais, de um produto ou serviço, formando o preço final da comercialização e definindo a porcentagem de lucro que a empresa terá em cima daquela venda.

Público-alvo abrangente e fácil de ser conquistado

O público-alvo é majoritariamente representado pelas classes B e C, ou seja, grande parte da população. Estas pessoas estão o tempo todo circulando, seja nas ruas ou nas próprias redes sociais, portanto é fácil encontrá-las e mostrar a elas os diferenciais dos seus serviços. 

Diante de tanta demanda e agendas cheias, oferecer atendimentos sem hora marcada em momentos de urgência, por exemplo, pode ser um fator que leve à conquista de um novo cliente.  Além disso, franquias de saúde, beleza e bem-estar apresentam uma pluralidade de serviços que geram um alto fluxo de diferentes públicos no mesmo estabelecimento. 

Que tal? Está convencido(a)? Esperamos que sim! O Grupo Kalaes é uma holding de franquias com 27 anos de história e experiência. Atuamos nos setores de Saúde, Beleza e Bem-Estar e estamos de portas abertas para todos os empreendedores deste Brasil! Saiba mais clicando aqui!

Conheça nossas marcas de franquia: 

Além do Olhar (Ana Hickmann)

Instituto Ana Hickmann 

Maislaser (Ana Hickmann)

Odonto Special (Sabrina Sato)

Entre em contato:  Tel: +55 (11) 2182-7000 |  E-mail: expansao@kalaes.com.br